blog-da-joana

As cólicas

04-07-2017

Existe diversos produtos anticólicas, no meu caso acho que 3 são indispensáveis. A Naiara não teve cólicas, pelo menos que eu tenha reparado. O mais engraçado é que eu sou mãe pela primeira vez, o meu marido já é a segunda, e foi ele que mandou vir um medicamento milagroso que eu desconhecia. 

Chama-se infacol e tive de mandar vir de Inglaterra, mais tarde soube que vendem em Portugal mas duvidosamente, cá existe o Infacalm que tem os mesmos componentes. Consultem sempre o medico antes de administrar qualquer medicamento, comecei a dar o medicamento tinha a minha filha 5 dias de vida.

Como não pude dar LM (leite materno), comprar o biberão tornou-se essencial, um não bastava. Queria anticólicas mas que acompanha-se o crescimento, qualquer razão para não gastar dinheiro desnecessariamente torna-se imprescindível. Vi varias marcas ouvi diversas opiniões mas acabei por comprar da chicco, comprei 2 de 150ml da gama step up, a tetina era 0 meses fluxo slow.  

A tetina é inclinada, diminui o ar para prevenir as cólicas e imita a mama da mãe. A xixas adora o seu melhor amigo! Se o comprarem leia as instruções ou pergunte na altura da compra como se usa, andei 2 dias a usa-lo mal. Ahah modernices.

Com 4 meses foi só comprar a tetina inclinada de fluxo médio, são difíceis de encontrar em loja mas encomendar pela net não existe qualquer problema.

Tinham-me emprestado uma banheira daquelas com fraldário, sim é ótima para as costas mas a minha tinha um género de assento, que nunca deu jeito, no início são bebes não se sentam, e com o peso temos de os segurar no braço o tempo todo. Depois quando se sentam também não encaixam muito bem no assento da banheira. Entretanto comprei um balde Shantala em segunda mão, ouvia maravilhas, ajudava a prevenir cólicas e imitava o útero da mãe, acalmando assim o bebe. Fui alternando entre as duas por questões praticas, mas sempre que usava o balde a minha filha adorava e nós também.

Estes foram os meus produtos de eleição, mas cada bebe é diferente. A maternidade é algo maravilhoso, é preciso muita paciência e também discernimento próprio de mãe. Peçam ajuda sempre que precisarem, não existe vergonha em faze-lo e o bem-estar do bebe está acima de tudo, se estiverem cansadas não vão conseguir aproveitar o bom de ter um filho, eles dependem de nós e nós do bem-estar deles.

© 2017 Blog do Joana. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora